E o meio metrinho já está no um metrinho

Vamos matar a curiosidade do pessoal e revelar o projeto “Top Secret”, Meio Metrinho! Na verdade o meio metrinho já se transformou em um metrinho.

Dando uma volta no shopping e entrando em lojas de brinquedos, sempre me deparava com essas réguas de medir alguma das crianças. Pensei: “Vou comprar uma para o Pedroca”, olha daqui, olha dali e não me interessei por nenhuma, depois foi a vez de procura na internet se achava alguma legal…. nada.

Bem, durante a busca veio a ideia, porque não eu mesmo fazer uma régua para medir a altura dele?? E ai veio a inspiração do Surf, vou fazer uma prancha com uma régua! Bem, da ideia até a execução foram algumas semanas, intercalando o projeto das molduras das caricaturas com a prancha, e até que o “time” de execução deu certo, e terminei (a fase de marcenaria) os dois projetos juntos.

Tinha um pedaço de compensado que sobrou dos retângulos que estava dando sopor por lá, e ele tinha a medida certa, 1,30m, peguei uma prancha na internet para pegar as medidas e fazer uma proporção para uma prancha do tamanho que queria. Depois de fazer os cálculos fiz um molde em papel que depois transferi para o compensado.

Serra de fita para cortar onde marquei com o molde e depois grosa, muita grosa para acertar bem na linha que foi traçada, depois mais grosa para arredondar as laterais. Depois lixa para deixar a superfície bem lisinha, afinal não pode soltar nada nas mãozinhas do Pedroca. Passei seladora apenas nas bordas da prancha e depois fechei os buracos costumeiros quando se trabalha com compensado. Isso tudo na Cosi Di Legno.

A parte de fazer a régua e a pintura foi toda em casa, primeiro passo foi escolher tipo e tamanho de fonte, montando um molde para passar para prancha, segundo foi “desenterrar” meu pirógrafo e fazer linhas, números e palavras, depois de tudo devidamente medido.

Etapa seguinte: pintura. Escolhi as cores de acordo com as cores da parede listrada da parede do quarto do Pedroca. Não ficou perfeeeeeeeeeeito, mas se aproximou bem. Fita crepe, rolinho e tintas prontos, mãos a obra!! Depois foi s[o deixar secando e entregar para o Pedroca no final de semana passada, quem disse que consegui fazer uma foto legal, o bixinho não para.

Olha ele analisando o trabalho e já experimentando! Todas as fotos estão aqui., Ah, um metrinho OK, ou seja, 82cm no dia 31/07/2011. Hehehehehe

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.