Cama de Bolinhas

Nossa pequenininha ficou grandona e chegou a hora de abandonar o berço. O berço que já foi do Pedro e agora é dela, já está a caminho de uma nova dona – como diz a própria Angelina: a Helena do tio Piu-piu e da tia Anatília.

Cama de bolinhas Cama de bolinhasCama de Bolinhas

Já que vai sair do berço feito pelo papai, nada mais justo que ir para uma caminha feita pelo papai 😛

Como o quarto não tem muito espaço, eu e a Namorada decidimos que a cama seria do tamanho do berço, porém no chão, dando total liberdade para subir ou descer, lógico, com um pouco de proteção para que nossa gatona não caia.

Tampinhas de acrílico Tampinhas de acrílico Tampinhas de acrílico Tampinhas de acrílico

Escolhi o freijó, mesma madeira do berço, para manter a combinação com a prateleira, por ser uma madeira macia, bonita e que gosto muito de trabalhar.

Fiz uma cama bem reforçada para que nós também pudéssemos deitar com ela, sem ter medo de desmontar tudo. Coloquei duas travessas e baguetes por dentro da cama, e o estrado é de compensado um pouco mais grosso.

Cama de Bolinhas Cama de Bolinhas

A fixação foi com parafusos e para escondê-los usei tampinhas de acrílico, como já havia usando anteriormente no pé do rack amarelo (não coloquei fotos desse pé).  Consegui algumas cores que acabaram combinando com o papel de parede do quarto.

Grade da cama de bolinhas Grade da cama de bolinhas Grade da cama de bolinhas Grade da cama de bolinhas Grade da cama de bolinhas Grade da cama de bolinhas

Nem terminei de fazer a gradinha da cama e já a levei para casa, pois minha cliente estava ansiosa para dormir em sua cama, afinal ela já é “menina grande”. Enquanto não fixo a grade na cama, vamos improvisando com uma almofada do sofá da sala. Ainda estou estudando uma maneira de deixar a grade móvel, permitindo colocar e tirar a grade de uma maneira fácil, logo mais coloco como foi a solução desse problema.
Não preciso nem dizer que minha cliente, ajudante, inspiração e modelo está adorando sua nova caminha.

Papai e Angelina Angelina e sua Cama de Bolinhas Angelina e sua Cama de Bolinhas

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.